Em comemoração aos 113 anos de Campo Grande a Prefeitura Municipal promove neste domingo (26) diversas atividades para a comunidade entre elas o show do Michel Teló. E para garantir a segurança das pessoas que irão ao Parque das Nações assistir ao a apresentação do cantor, o prefeito Nelsinho Trad vai colocar na rua 380 homens para fazer a segurança dentro e no entorno do local.
Para assistir ao show, o público vai passar por um detector de metal, será proibida a entrada de garrafas e latas. A Agetran montou um esquema especial para transportar o público até o local. Do efetivo de segurança, fazem 100 guardas municipais, 130 policiais militares e 150 profissionais da iniciativa privada.
Linhas entre terminais e shopping
O reforço também será feito nas linhas que ligam os vários terminais ao Parque das Nações Indígenas. A expectativa da equipe técnica da Agetran é que terminais como o do Aero Rancho, Bandeirantes, General Osório e Júlio de Castilho tenham um intenso movimento, levando em conta o fato de este ser um show muito esperado pelo campo-grandense.
No retorno, a partir das 20 horas, os ônibus se deslocarão para os terminais a partir da rua Hélio Yoshiaki Ikeziri. Esta rua fica atrás dos prédios comerciais da Plaenge localizados na avenida Afonso Pena. Para melhor atender aos usuários, será montada uma estação provisória PegFácil para agilizar o embarque dos passageiros. Vale lembrar que 26 de Agosto é uma das seis datas em que a tarifa do transporte coletivo custa R$ 1,00, valor válido somente para quem utilizar cartão eletrônico.
Interdição de vias
Para facilitar a circulação de veículos nas imediações do Parque das Nações Indígenas, a Agetran irá interditar as ruas Hélio Y. Ikeziri entre a rua Ivan Fernandes Pereira e avenida Professor Luiz Alexandre de Oliveira (Via Parque) e rua Ivan Fernandes Pereira entre avenida professor Luiz Alexandre e avenida Afonso Pena. A interdição se estenderá das sete da manhã às 11 horas da noite.