Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 23 de Abril de 2020, 16:13 - A | A

Quinta-feira, 23 de Abril de 2020, 16h:13 - A | A

Combate

Segunda etapa de vacinação começa nesta sexta

Mais 720 senhas serão distribuídas entre os dias 24, 27 e 28

Elaine Silva
Capital News

A.Frota/PMD

Cerca de 80 mil tomaram a vacina contra Gripe em Dourados

Serão distribuídas 120 senhas por período

Dourados começa nesta sexta-feira (23) à 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A imunização do público alvo, ofertando novas estratégias de vacinação em algumas unidades de saúde, pensando em coibir o fluxo cruzado entre pacientes com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e pacientes que procuram as unidades em busca de vacinação.

 

Departamento de Atenção Primária e o Núcleo de Imunização definiram pontos estratégicos para vacinação contra a gripe Influenza. Serão distribuídas 120 senhas por período, conforme horários de atendimento das unidades de saúde, sendo 240 senhas nesta sexta, dia 24; 240 senhas na segunda-feira (27) e outras 240 na terça (28). Conforme a assessoria manterão postos de vacinação, as unidades básicas de saúde Vila Rosa e Seleta e a ESF Altos do Indaiá, Vila Vieira, Jóquei Clube, Maracanã e Parque das Nações I.

 

Os grupos prioritários desta segunda etapa são os caminhoneiros e profissionais do transporte coletivo, povos indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS