A Vigilância Sanitária de Campo Grande reforçou à população a importância de utilizar os canais oficiais da Ouvidoria SUS para registrar denúncias, reclamações, sugestões e elogios. Conforme o órgão, “a Ouvidoria SUS é o canal oficial e seguro para registrar denúncias, reclamações, sugestões e elogios”.
As manifestações podem ser feitas pelo telefone (67) 3314-9955 ou 0800-314-9955, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h30, e aos sábados, das 7h às 12h. Também há atendimento presencial, das 7h às 17h, na Rua Bahia, n.º 280 – Centro. Outra opção é encaminhar o relato pelo e-mail [email protected] ou preencher o formulário on-line disponível no site oficial.
O órgão esclarece que registrar a ocorrência pelo canal correto “garante que sua manifestação seja analisada e que tenha encaminhamento correto”.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) destacou que a “população pode e deve participar ativamente da fiscalização, denunciando irregularidades pelos canais oficiais da Ouvidoria SUS Municipal”. A pasta também orienta que as pessoas evitem “consumir em locais que apresentem condições insatisfatórias. Essa postura ajuda a prevenir riscos e proteger a saúde coletiva”.
• Leia também:
Restaurante de sushi é interditado por risco à saúde em Campo Grande