Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Saúde e Bem Estar Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 11:13 - A | A

Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 11h:13 - A | A

Vacina

Mato Grosso do Sul recebe primeira remessa de Monovalente XBB contra Covid

Mato Grosso do Sul recebe primeira remessa de Monovalente XBB contra Covid

Vivianne Nunes
Capital News

Reprodução/Agência Brasil

Doses da nova vacina contra a covid-19 chega a Mato Grosso do Sul

Nova vacina contra a covid-19

O Mato Grosso do Sul recebeu, nesta segunda-feira (13), a primeira remessa da vacina Monovalente XBB da Moderna contra a Covid-19, enviada pelo Ministério da Saúde. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou que as 36,8 mil doses já estão disponíveis na sede da coordenadoria de Imunização e serão distribuídas aos 79 municípios do estado ao longo da semana.

Ana Paula Goldfinger, coordenadora de Imunização da SES, informou que a vacina é indicada para a população a partir de 6 meses de idade, abrangendo tanto crianças quanto adultos. "É recomendado que indivíduos que receberam a vacina bivalente há mais de seis meses busquem a dose de reforço com esta nova formulação monovalente que contempla a cepa XBB", explicou Goldfinger.

A nova vacina é parte do esforço contínuo de prevenção contra a Covid-19, com ênfase especial nos grupos com maior risco de desenvolver formas graves da doença. Autoridades de saúde do estado estão encorajando todos os elegíveis a procurarem as unidades de saúde para entenderem as recomendações específicas e garantirem sua proteção contra o vírus.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS