Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 08 de Maio de 2025


Saúde e Bem Estar Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024, 17:42 - A | A

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024, 17h:42 - A | A

Protesto

Enfermeiros promovem assembleia pelo atraso no repasse do piso salarial

Segundo o SIEMS os trabalhadores solicitam uma data certa para ser realizado o repasse

Layane Costa
Capital News

Sem data prevista para receber o repasse da verba federal da complementação do piso salarial, os trabalhadores da Enfermagem de Campo Grande realizaram uma assembleia no saguão principal da Santa Casa. O ato está marcado para esta quinta-feira (29), às 7h30.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Mato Grosso do Sul (SIEMS), a prefeitura de Campo Grande  não realiza o repasse da verba federal aos trabalhadores da categoria  no prazo estimado por eles. Conforme informações, a verba destinada para a Capital ficou em quase R$ 5 milhões.

Para o site Capital News, o presidente da SIEMS, Lázaro Santa, esclarece que “os repasses ocorrem geralmente até o dia 10 de cada mês do governo Federal, neste caso a secretaria já deveria ter realizado, porém, ainda não fez”.

Ainda, o SIEMS convou os trabalhadores da Enfermagem da Santa Casa, Hospital do Câncer, Hospital do Pênfigo e Hospital São Julião para Assembleia Extraordinária, na ocasião a categoria já iniciará a mobilização como forma de protesto e deliberará sobre a pauta, definindo as próximas ações.

"Além da notificação referente ao mês de janeiro, nos notificamos a prefeitura de Campo Grande e também a Secretaria de Saúde no sentido de estabelecer uma data para esses repasses. Estamos pedindo que seja definido de fato para que seja feito esses repasses, porque está causando muita preocupação por parte dos trabalhadores", diz Lázaro.

Em nota ao site Capital News, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau), informa que "o pagamento do piso da Enfermagem às instituições devidamente cadastradas e conveniadas ao município referente ao mês de janeiro foi pago hoje (28) pela Prefeitura. O repasse foi feito dentro do prazo legal estabelecido em portaria". 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS