Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 29 de Junho de 2019, 08:58 - A | A

Sábado, 29 de Junho de 2019, 08h:58 - A | A

InovAtiva Brasil

Programa de aceleração da América Latina seleciona startups de MS

As empresas receberão capacitações de qualidade internacional

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Assessoria

Programa de aceleração da América Latina seleciona startups de MS

Inscrições seguem até o dia 22 de julho

O InovAtiva Brasil está selecionando 40 startups de todo o Brasil que tenham potencial para geração ou que possuam em sua constituição o impacto social ou ambiental. Dentre os 260 projetos inscritos, a Digna Engenharia,de Campo Grande/MS, foi selecionada para participar do programa e receber cursos, mentorias e orientações com os melhores especialistas do país. O objetivo é estimular empreendedores inovadores e auxiliar no aprimoramento de seus negócios. 

 

A empresa passou pelos programas de aceleração Five Weeks e o Early Stage oferecidos pelo Sebrae/MS por meio do Living Lab, foi selecionada para receber as capacitações do programa. Segundo a assessoria a empresa tem mais de 20 obras concluídas e projetos prontos para saírem do papel, a startup inova levando obras e reformas de qualidade com segurança para toda classe social, trazendo dignidade e qualidade de vida às habitações da população de baixa renda. 

 

Outras três startups de Mato Grosso do Sul estão na fase final do programa: a Agrointeli e a e-Laudo, ambas no ramo do agronegócio, e a Eu Empreendo, que atua no setor da educação. Todas elas passaram pelos programas do laboratório de inovação do Sebrae.

 

Inscrições abertas

 

Startups formalizadas que desenvolvam soluções inovadoras em produtos ou serviços, com as primeiras vendas já realizadas ou com base crescente de usuários, podem se inscrever até o dia 22 de julho para participar do segundo ciclo do programa InovAtiva Brasil, no site: https://www.inovativabrasil.com.br/.

 

Sobre o InovAtiva Brasil

 

O InovAtiva Brasil é um programa gratuito para aceleração de negócios inovadores de qualquer setor e região do Brasil, realizado pelo Ministério da Economia e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI). O programa oferece mentorias, visibilidade às startups e conexão com investidores, grandes empresas e parceiros. Entre 2013 e 2018, mais de 2 mil startups de todas as regiões do Brasil participaram do programa e 840 delas chegaram à fase de apresentar as iniciativas em bancas presenciais com investidores.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS