Divulgação/PMCG

Projeto foi desenhado em parceria entre os arquitetos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos
Nesta terça-feira (16), a Prefeitura de Campo Grande lançou licitação para implantação de 17 estações de pré-embarque do transporte coletivo que serão instalados nos corredores de ônibus sudoeste (Guia Lopes/Brilhante/Bandeirantes) e norte (Rua Bahia), com quase 8 quilômetros de extensão.
Segundo a prefeitura, o projeto está orçado em mais de R$ 1 milhão e conta com recursos do Programa de Mobilidade Urbana. A abertura das propostas das empresas participantes está programada para o próximo dia 16 de agosto.
Ao todo, serão três estações de 10 metros de comprimento e 14 de 5 metros, ambas, com 2,5 metros de cobertura. Já as estações maiores terão 15 assentos e as menores, seis bancos, além de uma estrutura de concreto onde os usuários também poderão se acomodar.
A prefeitura aponta ainda que, os projetos foram desenvolvidos em parceria entre arquitetos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, contemplando normas de acessibilidade.
Conforme o planejamento da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, na Rua Guia Lopes, serão instaladas quatro estações, na esquina com a Rua Paissandu; na Brilhante são quatro Cyriaco Maymone; Mario Quintanilha; Manoel Proença e Marechal Deodoro.
Já na Bandeirantes, serão sete estações, entre as ruas Nova Bandeirantes e Campinas ; entre a Manoel Cavalcante Proença e Hermenegildo Pereira; entre as ruas Sebastião Maluf e Tenente Antonio João; entre as ruas Caiapós e Argemiro Fialho; entre as avenidas Salgado e Rua Brilhante e entre as ruas Paissandu e 26 de Agosto.
Finalizando na Rua Bahia, serão instaladas cinco estações, uma delas de 10 metros. Brilhante e Bandeirantes, também receberão uma estação de 10 metros.