Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 07 de Maio de 2025


Cotidiano Sexta-feira, 24 de Agosto de 2012, 16:14 - A | A

Sexta-feira, 24 de Agosto de 2012, 16h:14 - A | A

Prefeitura e Governo reforçam segurança para o show de Michel Teló

Da Redação (KS)

Para garantir a segurança das pessoas que irão ao Parque das Nações, no próximo domingo (26), assistir ao show do cantor Michel Teló, a Prefeitura de Campo Grande, com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, irá colocar 380 homens para fazer a segurança dentro e no entorno do local. Para assistir ao show, o público vai passar por um detector de metal, será proibida a entrada de garrafas e latas. A Agetran montou um esquema especial para transportar o público até o local. Do efetivo de segurança, fazem 100 guardas municipais, 130 policiais militares e 150 profissionais da iniciativa privada.

Sobre o artista - Michel Teló nasceu em Medianeira/PR, no dia 21 de janeiro de 1981. Foi no Grupo Tradição que sua carreira como vocalista tomou impulso. Cantor desde a infância, Teló se tornou conhecido no ano de 1994, como vocalista do grupo Tradição, os maiores sucessos do grupo, como "Barquinho", "O caldeirão", "Pra sempre minha vida", "A brasileira" e "Eu quero você", são de sua autoria. O cantor já figurou na parada Social 50 Music Chart a frente de Madonna e Coldplay, da revista americana Billboard, que mede a popularidade dos artistas nas redes sociais.

Ao longo de 2011, Teló fez mais de 240 shows, quando junho foi o mês de maior atividade, tendo se apresentado todos os dias pelo Norte e Nordeste nas festas juninas. De acordo com a Revista Forbes, a turnê Fugidinha Tour foi vista por 17 milhões de pessoas e arrecadou cerca de 18 milhões em 2011. Também foi citado pela revista como fenômeno mundial, fato que, para a revista, apenas brasileiros como Ronaldo, Gisele Bündchen e Ronaldinho Gaúcho conseguiram. Teló atingiu o recorde ao ter a canção brasileira com maior número de visualizações do Youtube, com mais de 100 milhões de acessos. Ainda em 2011, foi a décima pessoa mais acessada da Google Brasil.

Teló é inspirado por artistas e duplas de música sertaneja como Leonardo e Chitãozinho & Xororó, além de cantores da música popular brasileira como Roberto Carlos e Luiz Gonzaga. Ele declarou que Campo Grande é uma fonte de inspiração para as suas composições. Em 2012, Teló se tornou o segundo artista brasileiro da história a figurar a parada estadunidense Billboard Hot 100.

Reforço nas linhas entre terminais e shopping

A partir das 15 horas de domingo, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito e a Assetur (entidade que representa as empresas concessionárias do transporte coletivo) reforçarão as linhas que ligam os vários terminais da cidade ao Shopping Campo Grande. Estas linhas serão utilizadas pelos usuários que irão ao Parque das Nações Indígenas assistir ao show de Michel Teló, comemorativo aos 113 anos da Capital. A apresentação do músico está marcada para as 19h30.

A expectativa da equipe técnica da Agetran é que terminais como o do Aero Rancho, Bandeirantes, General Osório e Júlio de Castilho tenham um intenso movimento, levando em conta o fato de este ser um show muito esperado pelo campo-grandense. No retorno, a partir das 20 horas, os ônibus se deslocarão para os terminais a partir da rua Hélio Yoshiaki Ikeziri. Esta rua fica atrás dos prédios comerciais da Plaenge localizados na avenida Afonso Pena. Para melhor atender aos usuários, será montada uma estação provisória PegFácil para agilizar o embarque dos passageiros. Vale lembrar que 26 de Agosto é uma das seis datas em que a tarifa do transporte coletivo custa R$ 1,00, valor válido somente para quem utilizar cartão eletrônico.

Interdição de vias

Para facilitar a circulação de veículos nas imediações do Parque das Nações Indígenas, a Agetran irá interditar as ruas Hélio Y. Ikeziri entre a rua Ivan Fernandes Pereira e avenida Professor Luiz Alexandre de Oliveira (Via Parque) e rua Ivan Fernandes Pereira entre avenida professor Luiz Alexandre e avenida Afonso Pena. A interdição se estenderá das sete da manhã às 11 horas da noite.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS