O ponto de embarque e desembarque localizado em frente à Escola “Hércules Maymone” passou a funcionar como Estação Peg-Fácil. A nova unidade irá possibilitar o embarque mais rápido, agilizando o sistema de transporte, além de ampliar a possibilidade de integração.
O Peg-Fácil funciona como um mini-terminal. Ele é cercado dos dois lados e o fluxo de pessoas é controlado por funcionários do Consórcio Guaicurus, que também orientam os motoristas para evitar acidentes com os passageiros. Eles também auxiliam e orientam os clientes com mobilidade reduzida.
Segundo a Assetur, a transformação do ponto de embarque em unidade Peg-Fácil ocorreu em virtude do grande movimento de passageiros nesta unidade, principalmente estudantes e a nova formulação começou a operar ontem (18).
“Com o Peg-Fácil, o tempo de embarque nos ônibus cai significativamente, o que proporciona maior agilidade aos veículos da frota do transporte coletivo”, observou João Rezende Filho, diretor do Consórcio Guaicurus. No local, o usuário embarca diretamente pela porta traseira do ônibus.
Com a integração, beneficiará os bairros da região do Tiradentes, Arnaldo Figueiredo, Aldeia Urbana Marçal de Souza, que não tinham pontos de integração nem terminal fechado.