Desde o último domingo (19), a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) interditou as duas pistas da rua Paulo Coelho Machado, no trecho entre a avenida Afonso Pena e a entrada do Shopping Campo Grande. A medida se fez necessária, em função do da segunda etapa das obras de contenção de enchentes executadas no local.
Como complemento ao projeto, será construído um muro de arrimo margeando o córrego que atravessa a pista; haverá a demolição da estrutura desativada no Shopping Campo Grande, a retirada da chaminé existente no local e a recomposição da pavimentação asfáltica no trecho interditado.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), a previsão de término das obras é para o mês de agosto, mais precisamente na segunda quinzena, quando é comemorado o aniversário de Campo Grande.
No começo de abril a rua foi temporariamente liberada para atender a demanda do Shopping Campo Grande na Páscoa e no Dia das Mães, períodos em que o movimento no comércio aumenta de forma expressiva.
O itinerário do transporte coletivo, que foi alterado no fechamento da via, continua mantido com os ônibus passando pela avenida Nelly Brandão e seguindo pela rua Jintoko Minei até a rua Paulo Coelho Machado.
O Ministério da Integração Nacional empenhou R$ 30 milhões para o Estado fazer a recuperação de estragos causados pelas enchentes e inundações do início deste ano. A solicitação do dinheiro foi um dos pedidos encaminhados diretamente pelo governador André Puccinelli para investimento na infraestrutura viária estadual prejudicada pelas chuvas.