A obrigatoriedade da utilização do cartão magnético nos ônibus completa dois meses no próximo dia 26 e a avaliação da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Assetur) é positiva. Na primeira quinzena do mês de setembro, o número de assaltos caiu mais da metade, em comparação ao mesmo período do ano passado.
A informação foi dada que divulgou: “Na primeira quinzena do mês de setembro, foram registrados 13 assaltos contra 30 no mesmo período de 2010. Não queremos dizer que só o cartão foi responsável por toda a queda, mas foi de grande contribuição para esta queda. Isto podemos afirmar”, diz o presidente da Assetur, João Rezende.
Rezende destaca ainda que a instituição deve aumentar em 300 o número de novos postos de venda do cartão. A aquisição também pode ser feita pela Internet. (http://www.assetur.com.br). “Ampliaremos os locais entre as bancas de revistas, conveniências e vendedores ambulantes que ficarão localizados nos pontos de ônibus da região central”, pontuou.
O presidente da Associação lembra ainda que a população precisa se conscientizar da importância de procurar adquirir o cartão. João Rezende aponta a facilidade e a segurança como vantagens para todos os demais usuários do transporte coletivo. “No início, enfrentamos alguma resistência da população, mas as pessoas estão entendendo que a utilização do cartão é necessária e traz segurança a todos os usuários e ao motorista do veículo”, observou. (PMCG)