Campo Grande Quinta-feira, 23 de Maio de 2024



Cotidiano Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2008, 09:23 - A | A

Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2008, 09h:23 - A | A

Nova loja de atacados é opção para Campo Grande

Lucia Morel - Capital News

Uma nova loja Wal-Mart é inaugurada hoje em Campo Grande. Desta vez, o Maxxi, bandeira atacadista da rede vai disponibilizar à população produtos a preços de atacado e mais em conta.
Segundo o vice-presidente do Wal-Mart Brasil para o formato Maxxi, Luiz Martinelli, “o Mato Grosso do Sul é um estado próspero e estratégico para a empresa. O Maxxi vai colaborar diretamente com o fluxo comercial da região, além de oferecer um mix diferenciado também para os consumidores pessoa física”, explica.

Os produtos do Maxxi são voltados mais especificamente às classes C e D, mas também aos microempresários. “O aumento do poder de compra da população é positivo para todos os setores da economia, especialmente para quem atua voltado para os segmentos C e D”, afirma Martinelli. “O Maxxi se favorece também da mudança de comportamento do consumidor que está mais exigente com a relação custo-benefício e encontra no atacado um bom canal de compras”, completa.

Conforme informações da administração da nova loja, o Maxxi garante aos clientes proprietários do pequeno comércio preço 5% mais baixo que a média dos outros atacadistas. Em comparação com o varejo tradicional, a loja tem preços 15% mais baixos do que a concorrência.

Além disso, os produtos regionais são outro diferencial competitivo da companhia. Já é prática do Wal-Mart Brasil identificar potenciais fornecedores nas regiões em que a rede está presente. E, de acordo com a estrutura apresentada por este fornecedor, os produtos podem ser comercializados nas demais praças e formatos.

Assim, o Maxxi Campo Grande trabalha com 19 fornecedores da região de Campo Grande: Frutilla, Catuay do Brasil, Café Meridional, Semalo, Fornello, Ferreira e Tabosa, Alimento Dallas, Torino, Lorene Gallo, Itaquirai e mais 9 fornecedores de hortifrúti.

A rede oferecerá sortimento com cerca de 6 mil itens, distribuídos ao longo dos 5 mil m² de área de venda. A área total construída superior a 7 mil m² e o estacionamento, com área própria para caminhões de grande porte, possui 223 vagas.

A nova unidade fica localizada no bairro Jardim Autonomista, na rua São Borja, 470 e recebeu investimentos de R$ 28 milhões e gerou cerca de 170 empregos diretos. (Com informações da Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS