Motoristas do transporte coletivo de Campo Grande, devem entrar em greve por tempo indeterminado, a partir desta sexta-feira (8), após ficarem dois anos sem reajuste salarial.
De acordo com o presidente do sindicato, Demétrio Freitas a decisão foi tomada após o descumprimento de acordo feito com o Consórcio Guaicurus em novembro de 2021, onde previa reajuste salarial de 17% e que posteriormente foi alterado para 11,8%, equivalente a inflação, sob a alegação de que não havia ocorrido reajuste na tarifa, atribuindo ainda a demora a prefeitura de Campo Grande.
A decisão aconteceu na manhã desta segunda-feira (3), em assembleia em frente ao Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo e Urbano de Campo Grande (STTCU-CG). Serão pelo menos 70% das atividades paralisadas e 30% vão realizar os serviços essenciais.
Luiz Gorodetcki 06/01/2022
Eles tem toda razão! Quem consegue viver com esse salário sem aumento por 2 anos???????
Eugenio charles wolobueff 06/01/2022
esperamos q ate esta sexta os dirigentes da empresa chame os trabalhadores e fsca uma proposta afinal os trabalhadores sao pais de familias precisa do emprego mas tbm receber o suficiente para honrar seus compromisos e sustentar seus dependentes. sabemos a empresa passa por dific. diante da pandemia por isso sinficati e patroes precisa estudar maneiras de atender os dos lados. fazer proposts oncretas e possiveis para ambos os lados
2 comentários