O motorista do ônibus que faz a linha 513 – TV Nicomedes, da empresa Serrana, Francisco Ferreira da Mota, de 40 anos cochilou, perdeu o controle do veículo e passou por cima do canteiro central da Avenida Eduardo Elias Zahran, por volta das 10h15 deste domingo (08), em Campo Grande. O acidente deixou uma mulher e uma criança de 10 anos feridas.
Mota afirmou que conduzia o veículo pela Rua Primeiro de Maio e ao fazer a curva para entrar na Zahran, cochilou e perdeu o controle do ônibus, que cruzou o canteiro e entrou na calçada da Produtora Morena Vídeo.
Haviam somente três passageiros na hora do acidente. “ Eu trabalhei a tarde toda de sábado e comecei as 4h30 de hoje e estava cansado. Eu tentei brecar o ônibus, mas quando vi, já era tarde demais”, justificou o motorista.
Maria Aparecida Passos, de 56 anos, estava sentada no banco atrás da catraca e acabou caindo e batendo as pernas nas ferragens na hora do impacto. “ O ônibus brecou com muita força e eu bati as pernas nos ferros da catraca”, disse a mulher assustada.
Uma criança de 10 anos, que havia saído da Santa Casa nesta manhã, também foi jogada do banco e bateu a cabeça nos outros assentos. A mãe da menina, Irene Ferreira da Silva, de 32 anos, contou que estava preocupada porque a filha estava internada na Santa Casa em razão de uma queda na varanda da casa dela, que resultou numa fratura na nuca.
Francisco Izidoro, funcionário da Produtora Morena Vídeo, estava na guarita na hora do acidente e conta que chegou a pensar que o ônibus ultrapassaria o muro da empresa. “ Ele veio bem rápido. Se o motorista não tivesse acordado a tempo, esse ônibus iria parar dentro da produtora”, disse o funcionário, confessando que correu da guarita, temendo que o ônibus entrasse no local.
As pessoas feridas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levadas ao Posto de Saúde do Bairro Guanandi.