Após impetrar ação pedindo a suspensão da execução da sentença que pôs fim a intervenção na Santa Casa de Campo Grande, representantes dos ministérios públicos Estadual (MPE), Federal (MPF) e do Trabalho (MPT) decidiram desistir do recurso.
O pedido de desistência foi protocolado hoje (25) e acatado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins, que julgava a ação aberta no último dia 19 de maio.
Nova reviravolta na ação dos promotores contra a devolução da Santa Casa à Associação Beneficente. Seis dias após pedir a suspensão da execução da sentença para devolver a instituição, os representantes dos ministérios públicos Estadual (MPE), Federal (MPF) e do Trabalho (MPT) protocolaram pedido de desistência do recurso.
O pedido, protocolado pelo procurador de Justiça Hudson Shiguer Kinashi, põe fim à medida interposta pelos Ministérios Públicos para impedir o término da intervenção tripartite, que administrava o maior hospital de Mato Grosso do Sul desde 14 de janeiro de 2005. Com o pedido de desistência, a ação de Suspensão de Execução de Sentença foi devidamente arquivada.