Ranking de Competitividade dos Estados, divulgado nesta quinta-feira (30), aponta que Mato Grosso do Sul figura na 6ª colocação. A pesquisa elaborada pelo Centro de Liderança Pública, é baseada na avaliação de dez pilares fundamentais para uma boa administração pública.
Mato Grosso do Sul segue na mesma posição desde 2020, mas neste ano obteve um melhor desempenho em três indicadores: Segurança Pública, da 6ª para a 4ª posição, Solidez Fiscal da 15ª para a 10ª, e Eficiência da Máquina Pública de 11ª para 10ª.
Para o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), ocupar a 6° posição mostra o avanço de MS. “Ser o 6º estado mais competitivo do Brasil não é pouca coisa. Pois eles analisaram os indicadores e pautaram Mato Grosso do Sul como o sexto estado mais competitivo. Isso é bom, pois mostra o crescimento”, ressaltou.
Secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, destaca que o bom desempenho do estado é resultado das políticas públicas implementadas. “Deixamos de ser aquele estado pequeno, encruado, no fim do Brasil para assumir uma posição de destaque e isso foi feito por uma visão do governador Reinaldo Azambuja teve lá atrás em relação aos rumos que a gente deveria dar para esse Estado e a muita definição, determinação em relação à política, pois teve que ter enfrentamento para fazer o que estamos fazendo”, explicou.
Conforme o relatório MS está à frente de Estados como Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso.
O Ranking de Competitividade dos Estados, avalia 68 indicadores, distribuídos em 10 pilares considerados fundamentais para a competitividade e melhoria da gestão pública, entre eles estão: Infraestrutura, Sustentabilidade Social, Segurança Pública, Educação, Solidez Fiscal, Eficiência da Máquina Pública, Capital Humano, Sustentabilidade Ambiental, Potencial de Mercado e Inovação.
Cleonir simone Oliveira Mascarenhas 01/10/2021
Eu acho muito bom isso que o governo esta fazendo pra nos
1 comentários