Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021, 15:43 - A | A

Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021, 15h:43 - A | A

Meta

Mato Grosso do Sul chega a 99% da população adulta vacinada contra covid-19

Quem recebeu a primeira dose ou dose única o percentual chega a 88%

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMCG

Doses da covid-19 estão disponíveis em mais de 40 locais na Capital

Vacina covid-19

 

Mato Grosso do Sul já chegou a 99% da população adulta vacinada ao menos com a primeira dose. Já em relação a quem recebeu a segunda dose ou dose única neste grupo o percentual chega a 88%. 

 

Desde o começo da vacinação, o Estado segue nas primeiras colocações do ranking nacional na aplicação da primeira e segunda dose. De acordo com a Secretária de Estado de Saúde (SES), um dos motivos é a logística eficiente do Governo do Estado, que distribui os imunizantes em menos de 12 horas aos 79 municípios, assim como a parceria com as prefeituras, que são as responsáveis pela aplicação das vacinas.

 

Se levar em conta a população geral do Estado, a primeira dose já chegou a 80% do público, e a imunização completa (segunda dose ou dose única) a 70%. Ao todo já foram aplicadas 4,3 milhões de doses no Estado, desde que começou a imunização em janeiro deste ano.

 

A dose de reforço já chegou aos menores de 60 anos e a procura está baixa pela população. Já em relação aos jovens de 12 a 17 anos, lembrou que já chegou a 79% na primeira dose e 49% na segunda (dose). 

 

O secretário Geraldo Resende também alertou a população sobre o fato da pandemia não ter terminado. “Temos que fazer a nossa parte que é procurar a vacina, já que muitos países da Europa como Alemanha, Rússia e Bélgica já estão convivendo com uma nova onda e não queremos que ocorra por aqui”.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS