A associação civil sem fins lucrativos Vaquinha Social entrega nesta terça-feira (22) à Cotolengo um recurso conquistado com doações de pessoas anônimas a fim de beneficiar a instituição que cuida de pessoas com paralisia cerebral grave. A solenidade está marcada para äs 13h30, na Cotolengo, localizada na rua Jamil Basmage, na Mata do Jacinto.
Conforme a organização, o projeto consistia em captar recurso para aquisição de uma máquina de lavar e dois ferros de passar roupa, já que a casa possui serviço próprio de lavanderia.
A falta dos eletrônicos não permitia fazer o devido atendimento e, com o investimento, a Cotolengo poderá continuar oferecendo roupas limpas e higienizadas ao público atendido. Por semana, são lavadas e passadas cerca de 150kg de roupas.
São beneficiadas crianças, adolescentes e adultos provenientes de famílias de baixa renda e sem estrutura para atender as necessidades básicas da pessoa com deficiência.
O presidente do Vaquinha Social, Marcelo Coutinho, explica que as metas atingidas foram possíveis a partir da sensibilidade e solidariedade de quem pratica a responsabilidade social. "Este é mais um de muitos projetos que o Vaquinha Social pretende transformar em realidade com a ajuda de todos que doam via internet. É um sinal de que a ideia de financiamento coletivo deu certo e vai continuar crescendo para ajudar cada vez mais pessoas que precisam. Com um pouquinho de muitos podemos fazer a diferença. Essa é a proposta do Vaquinha Social", reforça.
A Vaquinha Social trabalha com outros projetos. Para colaborar basta acessar http://vaquinhasocial.net/
Cotolengo - A instituição atende em regime de período integral e oferece aos pacientes atendimentos de saúde, transporte, três alimentações diárias, cuidados básicos de higiene e orientações às famílias, visando a qualidade de vida e inclusão social.