Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 16 de Julho de 2025


Geral Quinta-feira, 28 de Dezembro de 2023, 11:45 - A | A

Quinta-feira, 28 de Dezembro de 2023, 11h:45 - A | A

Impasse

Trabalhadores de empresa terceirizada da Energisa aguardam pagamento de verbas recisórias

Federação dos Trabalhadores na Construção Civil apoia funcionários e aguarda decisão da Justiça

Juliana Brum
Capital News

Assessoria

Ex-Funcionários de empresa terceirizada da Energisa aguardam pagamento imediato de verbas rescisórias

Funcionários de vários municípios passarão o fim de ano sem o pagamento

A Federação dos Trabalhadores na Construção Civil do estado de Mato Grosso do Sul (FETRICOM-MS), defende o pagamento imediato para mais de 100 trabalhadores demitidos pela empresa terceirizada da Concessionária Energisa, JRSM que não receberam as verbas rescisórias e o que de direito.

Segundo o presidente da FETRICOM, José Abelha, são aproximadamente 100 trabalhadores que aguardam na justiça o recebimento de R$ 2 milhões de verbas rescisórias. Eles atuavam nas cidades de Corumbá, Aquidauana e Jardim e foram demitidos no começo de dezembro.

"Os trabalhadores não receberam até agora o salário de novembro, e também as verbas rescisórias. O recolhimento do FGTS também está atrasado há alguns meses", explica via assessoria José Abelha, presidente da Federação dos Trabalhadores na Construção Civil do estado de Mato Grosso do Sul (FETRICOM-MS).

Segundo Abelha, a JRSM está em recuperação judicial e, portanto, não tem recursos para fazer o pagamento. "Diante desse quadro, nós judicializamos a questão. Como a empresa é subcontratada da Energisa, entramos em contato com a Concessionária que afirmou ter uma apólice de seguro para casos como este", diz Abelha.

A FETRICOM-MS acompanha atentamente o desfecho deste impasse. "A Energisa nos garantiu que vai solucionar o problema e quitar as verbas trabalhistas. Contamos com isso o mais rápido possível porque os trabalhadores estão sem recurso financeiro para passar o final de ano com suas famílias", explica Abelha.

Arquivo/Sinergia-MS

Funcionários denunciam descaso da Energisa

A Energisa nos garantiu que vai solucionar o problema e quitar as verbas trabalhistas, afirmou Presidente José Abelha


 • • • • •

 • REDES SOCIAIS •

Perfis
Facebook • @CapitalNews
Twitter • @CapitalNews
Instagram • @CapitalNews
 Google News • Capital News

Threads • @CapitalNews
TikTok • @capitalnews.com.br
Bluesky • @capitalnews.bsky.social
 YouTube • @CapitalNEWScombr
LinkedIn • Capital News
Telegram • @CapitalNews

Canal no WhatsApp
Capital News

• • • • •

Grupos no Facebook
• Notícias de Campo Grande e do Mato Grosso Do Sul
• Concursos em Campo Grande e Mato Grosso do Sul
• Emprego & Oportunidades - Campo Grande e Mato Grosso do Sul
• Esporte MS
• Plantão Policial MS

Canais no Telegram
• Notícias de Campo Grande e do Mato Grosso Do Sul
• Emprego & Oportunidades
• Concursos

• • • • •

REPORTAR NEWS
Whatsapp • 6730424141
Telegram • @ReportarNews

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS