Campo Grande Segunda-feira, 24 de Junho de 2024




Geral Domingo, 26 de Maio de 2024, 17:12 - A | A

Domingo, 26 de Maio de 2024, 17h:12 - A | A

Atenção

Projeto Campo Grande Saneada atende 11 bairros

Águas Guariroba implantou 101,5 quilômetros de rede de esgoto só em 2024

Elaine Oliveira
Capital News

As obras do Programa Campo Grande Saneada chegam a cada vez mais bairros de Campo Grande. Na última semana foram 11 bairros beneficiados. Os bairros beneficiados são: Moreninhas, Nova Campo Grande, Jardim Centro-Oeste, Aero Rancho, Jardim Seminário, Caiobá, Samambaia, Centenário, Tiradentes, São Conrado, Homex.

Só em 2024, a Águas Guariroba implantou 101,5 quilômetros de rede de esgoto na Capital. A meta é implantar 200 km neste ano e alcançar a universalização dos serviços de saneamento. No acumulado, as obras permitem a ligação de mais 10,6 mil domicílios a rede de esgoto, o que representa mais de 30 mil pessoas beneficiadas.

“São 30 mil pessoas dando adeus às preocupações com doenças e ao mau cheiro das fossas. O Programa Campo Grande Saneada tem o orgulho de construir um futuro mais saudável, com qualidade de vida elevada e um ambiente propício para o desenvolvimento. Estamos comprometidos em unir forças, conectando-nos a cada um para fazer a vida acontecer. Essa é apenas uma etapa desta jornada, e continuaremos trabalhando incansavelmente para transformar positivamente a realidade de Campo Grande. Juntos, construiremos um futuro mais limpo, seguro e próspero”, pontua o diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira.

Em Campo Grande, todo o esgoto coletado pela Águas Guariroba é tratado antes de ser lançado nos córregos. Hoje, a Capital conta com duas estações de tratamento de esgoto (ETEs). A maior, ETE Los Angeles, trata 900 litros por segundo. Já a ETE Imbirussu tem tecnologia inédita no Brasil e trata 120 litros por segundo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS