Divulgação/PMCG

Prefeitura iniciou a instalação dos muros de gabião, na bacia de amortecimento, na nascente do Córrego Reveilleau
As obras que irão colaborar para o desassoreamento do lago do Parque das Nações Indígenas, conhecida popularmente como “piscinão”, já estão avançando. A Prefeitura de Campo Grande iniciou a instalação dos muros de gabião na bacia de amortecimento na nascente do Córrego Reveilleau, às margens da Avenida Mato Grosso, localizado no entroncamento com a Rua Hiroshima.
Os muros são constituídos por gaiolas metálicas preenchidas com pedras britadas arrumadas manualmente e construídas com fios de aço galvanizados em malha hexagonal com dupla torção, isso garante que a estrutura seja drenável. Além disso, os muros devem garantir a impermeabilização da estrutura.
Previsto para ser entregue no próximo semestre deste ano, o empreendimento vai evitar enchentes, problema enfrentado já há alguns anos, devido ao transbordamento do lago. A bacia terá as margens revestidas de gabião, com muros de contenção de até 4 metros de altura e foi planejada para regular o fluxo de águas pluviais que vão em direção aos lagos do parque.
Divulgação/PMCG

Previsto para ser entregue no próximo semestre, o empreendimento vai evitar enchentes
A obra é um grande reservatório de água com capacidade para cerca de 35 milhões de litros de água, capaz de reter a água coletada na drenagem dos bairros que ficam acima, como Vila Nascente, Carandá Bosque e Mata do Jacinto. Sendo assim, os moradores da região terão mais qualidade de vida, pois existe um grande fluxo de veículos que faz com que os motoristas também sejam afetados com os transtornos causados pelas chuvas. O recurso é oriundo de recursos do PAC II, da própria prefeitura e da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul).
• • • • •
• REDES SOCIAIS •
• REPORTAR NEWS • |