Divulgação/Procon-MS

Encontro municipal dos Procons de MS começou hoje e segue até quarta-feira, em Rio Brilhante
nessa segunda-feira, dia 27, e segue até o dia 29 de maio, em Rio Brilhante, o encontro dos Procons municipais de Mato Grosso do Sul e especialistas em Direitos do Consumidor. O evento inclui debates sobre os serviços bancários, de energia elétrica e os desafios para a redução do superendividamente. Ao todo, 43 Procons devem participar do ato.
"Os gestores escolheram como temas principais o sistema financeiro e energia elétrica como pautas prioritárias da 23ª edição do Encontro dos Procons Municipais de Mato Grosso do Sul. Pretendemos, então, ampliar os debates para qualificar ainda mais o atendimento prestado à população", destaca o secretário-executivo do Procon/MS, Angelo Motti.
Segundo informações do governo de MS, o encontro é promovido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) e pela prefeitura de Rio Brilhante, com organizaçao conjunta do Procon/MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) e Procon de Rio Brilhante.
Coordenadora do Procon de Rio Brilhante, Beatriz Marques, ressalta que sediar o encontro vai permitir o intercâmbio de experiências entre as unidades de orientação e defesa dos direitos consumeristas, assim como ressaltar a credibilidade do trabalho realizado no município junto aos consumidores e fornecedores.
Programação:
Após a abertura do evento, ocorre palestra da economista e consultora econômica do IDEC (Instituto de Defesa de Consumidores), Ione Alves Amorim, abordando os desafios para a redução do superendividamento no País.
Na sequência, a coordenadora da ouvidoria da Claro S/A, Camila Bernardes, apresenta uma solução de atendimento aos consumidores por meio de totens instalados nos Procons.
Para esta terça-feira, dia 28, estão previstas as palestras da gerente de normas e de relacionamento com o consumidor e autoregulação da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Alessandra Camargos, sobre a “proteção do consumidor bancário”, e do presidente da Frente Nacional dos Consumidores de Energia Elétrica e ex-diretor-geral do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), Luiz Eduardo Barata Ferreira, relacionada “a luta dos consumidores pela Justiça no custo da energia”.
Na quarta-feira, encerramento do encontro, a programação vai abordar a regulação do setor elétrico, com palestras do gerente de planejamento da Energisa, Rodolfo Acialdi Pinheiro, e da gerente jurídica da Energisa, Ana Carolina Lordão Pontes.
Clique aqui e confira a programação completa do encontro.