A Casa da Mulher Brasileira, referência nacional no atendimento a mulheres vítimas de violência, será revitalizada após mais de dez anos de sua inauguração. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Campo Grande no Diogrande desta sexta-feira (15).
A empresa MRL Materiais Elétricos e Serviços LTDA foi a vencedora da licitação e executará a obra por R$ 399.474,79, valor abaixo da previsão inicial de R$ 454 mil.
De acordo com o edital, a revitalização prevê a substituição do piso e do telhado, além de reparos gerais, pintura e limpeza após a obra. Localizado no Jardim Imá, o prédio abriga diversos órgãos de proteção e atendimento às mulheres.
Pioneirismo nacional
Inaugurada em fevereiro de 2015, a unidade de Campo Grande foi a primeira do Brasil e se tornou modelo para outras cidades, pelo pioneirismo nas políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres.
No espaço, funciona a Primeira Vara Especializada de Medidas Protetivas e Execução de Penas do país, além da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Ministério Público, Defensoria Pública e Guarda Civil Metropolitana.
A Casa da Mulher Brasileira oferece atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana, com apoio psicossocial, alojamento de passagem — onde as vítimas podem permanecer por até 48 horas — e brinquedoteca para acolhimento dos filhos menores de 12 anos.