A deputada federal Camila Jara (PT-MS) foi submetida a uma cirurgia de retirada total da tireoide na última segunda-feira (12), no Hospital Sírio-Libanês. O procedimento, indicado para tratar tumores cancerígenos, incluiu também o esvaziamento de linfonodos na região do pescoço. Segundo a família, a operação durou cerca de quatro horas e ocorreu sem complicações.
“O procedimento foi bem-sucedido, os tumores foram removidos e ela já está no quarto, em repouso”, informou o pai da parlamentar, Gerson Jara. A expectativa é que Camila fique um dia em observação na UTI e até cinco dias internada, conforme a evolução clínica. Após a recuperação, a deputada será submetida à iodoterapia, tratamento que elimina células remanescentes.
Camila está com atestado médico temporário, mas seguirá em atuação remota. “Durante esse período, Camila manterá atuação remota, acompanhando votações, articulações e projetos legislativos com o apoio de sua equipe”, explicou sua assessoria. A licença formal do mandato não foi considerada necessária até o momento.
Em abril, a deputada compartilhou em suas redes sociais o diagnóstico de câncer. “Fui diagnosticada com câncer aos 30 anos”, escreveu na ocasião. Em nova publicação, comemorou o sucesso da cirurgia: “A cirurgia foi um sucesso e, agora que passou, a recuperação começa. Logo volto para a linha de frente. Mais forte, mais serena”.