A Ford convoca os proprietários dos modelos Fiesta hatch e sedã ano/modelo 2008 para comparecerem às concessionárias da marca para agendar a substituição da travessa inferior da suspensão dianteira. Segundo a Ford, apenas 20 unidades estão envolvidas no chamado.
Veja os recalls anunciados neste ano
No comunicado oficial, a empresa informa ter constatado a possibilidade de ocorrerem danos estruturais nos braços inferiores da suspensão dianteira com risco de perda do controle direcional, podendo causar acidentes.
Veja os números dos chassis incluídos no recall:
9BFZF10A088259384
9BFZF10A488259985
9BFZF10A488260215
9BFZF10A488270243
9BFZF10A488270369
9BFZF10A488270372
9BFZF10A588270283
9BFZF10A588270378
9BFZF10A788270382
9BFZF16PX88216196
9BFZF20A188255270
9BFZF20A488208234
9BFZF20A688208235
9BFZF26P088256471
9BFZF26P788209969
9BFZF26P788209972
9BFZF26P788256239
9BFZF26P788256242
9BFZF26P888253852
9BFZF26P888256475
A Ford disponibiliza o 0800 703 3673 para os consumidores que optem por agendar a substituição do componente ou por meio de um Distribuidor Ford de sua preferência.
O recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.
Ford Ka
O recall do Fiesta foi o segundo da montadora em menos de um mês. No último dia 18, foi anunciada a convocação de todas as unidades do Novo Ka fabricadas até 31 de julho para revisão. A montadora constatou a possibilidade de fissuras no tubo de freio devido ao atrito com a abraçadeira do radiador. A falha pode colocar em risco a eficiência de frenagem do veículo.
Entretanto, não foi somente a Ford que precisou recorrer a recalls para ajustar seus produto. O ano de 2008 pelo aumento do número de chamadas para reparos, resultado da pressão da concorrência no mercado nacional, desencadeada pelo crescimento da produção. Embora as campanhas tenham sido divulgadas na mídia, o retorno dos proprietários é considerado baixo: apenas 65% dos donos de veículos comparecem à concessionária para o reparo do problema. (Fonte: G1)
.