No segundo fim de semana da “Caravana da Saúde” em Campo Grande, os pacientes terão atendimento em especialidades no Centro de Convenções Albano Franco, no bairro Carandá Bosque. Este sábado e o domingo são considerados “dias D” da campanha.
Serão oferecidas consultas nas áreas de ortopedia, neurologia, psiquiatria, endocrinologia, reumatologia, dermatologia, urologia, angiologia otorrinolaringologia, cardiologia e pediatria. Foram montados 22 consultórios para atendimento e colocadas 17 carretas de consultórios e centros cirúrgicos.
Além dos serviços de saúde, o paciente poderá realizar também cadastramento para encontrar uma vaga de emprego, emitir documentos, obter assistência da Defensoria Pública, participar de atividades de lazer, fazer leituras, ações de divórcio e pensão alimentícia e poder até oficializar o casamento.
Serviço
Os moradores de Campo Grande têm acesso à uma linha especial de ônibus direto para a Caravana da Saúde. Os ônibus saem da Praça Ary Coelho, passando pelo Centro, e parando no Centro de Convenções Albano Franco.
Para voltar, os ônibus fazem o caminho inverso até a praça. A tarifa é o preço padrão do transporte coletivo da capital, de R$ 3,25. Os ônibus circulam com um intervalo de 15 minutos e podem ser disponibilizados mais veículos se aumentar a demanda de passageiros.