O ex-reitor da Uniderp, Pedro Chaves, vai assumir a presidência do maior hospital do Estado a administração da Santa Casa de Campo Grande. A medida foi autorizada nesta semana pelo juiz substituto da mesma vara de direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos, Nélio Stábile, que autorizou mudanças entre os integrantes da junta interventora.
A decisão permite ainda que Salim Cheade, atual assessor especial da secretaria de saúde do município, seja nomeado como administrador geral da Santa Casa. O único nome a ser mantido na junta é o de Edson Matta, indicado pelo governo e responsável pela contabilidade do hospital.
O advogado da sociedade beneficente de Campo Grande, Esacheu Nascimento, disse que a entidade vai recorrer da decisão e que o despacho do juiz Nélio Stábile é ilegal e imoral, já que a decisão do juiz Dorival Moreira dos Santos encerrava a questão em primeira instância.
A determinação sobre mudanças na junta interventora teria que ser do tribunal de justiça. Esacheu Nascimento informou que vai denunciar a conduta do juiz Nélio Stábile ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e ao conselho nacional de justiça. A sociedade beneficente de Campo Grande quer o afastamento do magistrado. (Com informações do MS Record)