Funcionários de dois supermercados de Campo Grande afirmam estar aguardando o pagamento de rescisão contratual desde que foram dispensados pelas empresas, tempo que, em alguns casos, estaria próximo dos quatro meses. A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande (SECCG) na tarde desta quarta-feira (13).
Segundo a assessoria de comunicação do sindicato, as denúncias foram registradas por ex-funcionários dos supermercados Extra e Assaí. Uma das funcionárias da empresa localizada na avenida Maracaju, no centro de Campo Grande, relatou ter trabalhado por quatro anos na loja e ter sido dispensada no dia 14 de abril. Até o momento, a empresa não teria nem mesmo dado baixa em sua Carteira de Trabalho.
“Não estou empregada nem desempregada, mas perdendo oportunidades de trabalho e o que é pior: não recebi nada com meu desligamento da empresa”, afirmou a funcionária ao sindicato.
De acordo com a diretora do SECCG, Rubia Santana, a justificativa dada até o momento pela empresa para o atraso no pagamento seria um problema no sistema utilizado pelo setor de Recursos Humanos das duas empresas.
“Soubemos apenas que tanto o Extra como o Assaí, que são do mesmo grupo, passaram a usar o programa ADP Expert, para as operações no RH, e que estaria dando problemas. Mas nada além disso nos disseram”, afirmou.
A preocupação se dá ao fato do prazo para que os funcionários entrem com o pedido do seguro desemprego estar terminando, o que pode afetar ainda mais a vida financeira dos trabalhadores. Outras 16 reclamações de funcionários do supermercado Assaí quanto ao fato de não terem recebido seus direitos, foram registrados pelo sindicato.
O Capital News entrou em contato com a assessoria de comunicação dos supermercados que pertencem ao Grupo GPA e fomos informados que o caso está sendo apurado.