Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 31 de Julho de 2025


Cotidiano Segunda-feira, 20 de Junho de 2016, 09:11 - A | A

Segunda-feira, 20 de Junho de 2016, 09h:11 - A | A

Mudanças

Errata: Linha de ônibus 84 deixa de existir na capital

De acordo com a concessionária, estão previstas novas alterações para o mês de julho

Patrick Alif
Capital News

 

Marlon Ganassin/Prefeitura de CG

ônibus

Linha de ônibus 84 deixará de existir em Campo Grande

Diferente do que foi divulgado pelo Capital News neste domingo (19), entra em vigor nesta segunda-feira (20), alterações promovidas no sistema de transporte coletivo urbano pelo Consórcio Guaicurus. Trata-se da fusão das linhas 83 e 84, que a partir de agora passam a ser expressas.

 

De acordo com a concessionária, o objetivo de ampliar a oferta de viagens, proporciona mais conforto aos passageiros e ainda reduz o tempo dos percursos. No início de julho, outras modificações irão ocorrer.

 

As linhas 83 e 84 são convencionais. A primeira, conta com sete ônibus convencionais que interliga o Terminal Nova Bahia com a Praça Ary Coelho. A segunda, com cinco veículos, interliga o Terminal Aero Rancho com a Avenida Mato Grosso. 

 

A linha 84 deixará de existir com a fusão, permanecendo apenas a 83, que passa a operar com 10 carros, sendo cinco deles articulados e cinco convencionais.

 

Segundo João Rezende Filho, diretor do Consórcio Guaicurus, com as alterações haverá a ampliação da oferta de viagens, pois os carros da linha 83 passarão a ter em seus itinerários o Terminal Bandeirantes. “Do Terminal Aero Rancho o passageiro poderá seguir até os terminais General Osório ou Nova Bahia, em linha expressa”, exemplificou.

 

Serão ofertadas mais 41 opções de viagens, com a inclusão do Terminal Bandeirantes no trajeto da linha 83. Serão 17 pela manhã, nove no horário do almoço e 15 à tarde.  Uma das vantagens com as mudanças é a redução do tempo das viagens.

 

Do Terminal Bandeirantes ao centro, por exemplo, o tempo do percurso que era de 18 minutos vai cair para 12, já que os ônibus irão parar para embarque e desembarque em número menor de pontos com relação aos que trafegam nas linhas convencionais. 

 

Todas as informações sobre as alterações estão sendo divulgadas aos passageiros no interior do ônibus de forma detalhada.

 

Mais mudanças 

A concessionária finaliza atualmente estudos relacionados à linha 70, que interliga o Terminal Bandeirantes com o Terminal General Osório, via avenidas Manoela da Costa Lima e Eduardo Elias Zahran. A previsão é a de que essas alterações ocorram a partir do mês de julho. (Matéria editada às 9h11 do dia 20 de junho de 2016 para correção de informações).

 

Errata: Diferente do que foi divulgado pelo Capital News no último domingo (19), a linha de ônibus que deixará de existir será a 84 e não a 83.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS