Sindicato dos Bancários de Campo Grande fechou, nesta quarta-feira (24), a agência do Santander localizada na Rua Barão do Rio Branco, no centro da capital. Conforme o sindicato, o fechamento da agência é o meio que os servidores encontraram para protestar contra o desrespeito do banco espanhol em continuar descumprindo o decreto municipal que determina restrição de diversas atividades entre os dias 22 e 28 de março com intuito de reduzir a disseminação da Covid-19 em Campo Grande.
De acordo com o decreto, durante o período de restrição, estão autorizados a funcionar apenas serviços considerados essenciais, como o autoatendimento bancário. Contudo, desde segunda-feira (22), todos os funcionários do Santander foram convocados a trabalhar normalmente, segundo a assessoria os funcionários ainda receberam cobranças por produção e metas.
Serviço:
O sindicato dos bancários realiza o monitoramento de locais de trabalho e solicita que os servidores continuem denunciando as situações de risco para que o órgão possa tomar as medidas cabíveis. As denúncias devem ser enviadas no email: [email protected] ou para algum dirigente sindical.