Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 06 de Maio de 2025


Cotidiano Quinta-feira, 15 de Setembro de 2011, 12:40 - A | A

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2011, 12h:40 - A | A

Destino de taxistas ainda é desconhecido

Alessandra Carvalho - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Trabalhando há três dias em uma linha de ônibus na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, um grupo de taxistas participou de reunião ontem (14), com diretores de transporte da Agência Municipal de Trânsito de Campo Grande( Agetran).

Eles cobraram um local para trabalhar já que o tradiconal ponto de taxi na esquina da 14 de Julho foi retirado devido às obras de revitalização da Afonso Pena.

Ate o dia (25) de setembro os trabalhadores, devem estar em outro local, segundo o taxista Ricardo Samaniega.

Conforme Ricardo, por enquanto, eles devem ficar próximo ao ponto de ônibus na Afonso Pena.

A  idéia dos taxistas é montar um novo ponto em frente do Hotel Gramber, em frente ao Shopping Campo Grande, nos altos da Avenida Afonso Pena.

Contudo, trata-se apenas da primeira ideia que surgiu entre eles.

Segundo o diretor da Agetran, Rudel Trindade, não houve  intenção de prejudicar os taxistas "que são os olhos da nossa cidade".

"Vamos tentar organizar um local para eles ficarem. Pedimos para eles próprios verifiquem alguns locais para fazer a mudança. Há alguns anos tivemos mudanças de outros taxistas, eles ficavam na rua 13 de Maio e mudaram para a rua 15 de Novembro. Preciso de uma prazo de alguns dias para conversar com o Prefeito da Capital, Nelsinho Trad.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Arquivo Capital News

Revitalização

Por meio de nota postada em seu site oficial, a prefeitura informa que a retirada dos estacionamentos na Afonso Pena faz parte do projeto de revitalização do canteiro central na avenida.

Contudo, está prevista uma espécie de exceção para a distribuição de jornais semanários aos domingos no cruzamento da 14 de Julho.

A retirada dos canteiros, conforme a prefeitura, melhora a fluidez no trânsito e garante mobilidade para os transportes coletivo e individual.

Há dois anos, as obras foram realizadas, no trecho entre as ruas 25 de Dezembro e Arthur Jorge, em frente ao paço municipal.

Nesta nova etapa, foram eliminadas vagas de estacionamento na área em frente ao Círculo Militar e, também, em frente à concessionária de veículos Discautol.

Nos dois trechos não há mais vagas para veículos nos dois sentidos da via.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS