Os advogados de defesa do estudante Anastácio da Silva Yarzon Ortiz, 18 anos, entraram nesta segunda-feira (18) pedido de habeas-corpus no Tribunal de Justiça (TJ) para livrá-lo da prisão. No último dia 9, o jovem se envolveu em um acidente que matou dois rapazes, um de 15 anos e outro de 19.
Na última sexta-feira, o juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Júlio Roberto Siqueira Cardoso, negou o pedido de liberdade protocolado pela defesa do universitário.
Anastácio conduzia um Palio na Avenida Nely Martins quando ignorou a sinalização e atravessou a rua, batendo na lateral direita do Gol em que estavam cinco pessoas. O passageiro Kaíque Gabriel Brito Sena, 15 anos, morreu na hora. Dener César Nunes de Araújo, 19 anos, chegou a ser levado para Santa Casa mas não resistiu aos ferimentos. Outros dois jovens ficaram feridos, mas já receberam alta da Santa Casa de Campo Grande.
O teste de alcoolemia atestou Anastácio Yarzon tinha 0,93 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O universitário foi indiciado por homicídio doloso, já que estava embrigado e não possuá Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sabendo assim, os riscos de trafegar naquelas condições.(TV Morena)