Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 28 de Julho de 2025


Cotidiano Quinta-feira, 15 de Setembro de 2011, 15:45 - A | A

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2011, 15h:45 - A | A

Conferência do Trabalho Decente será realizada amanhã em Ponta Porã

Priscilla Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Acontece na sexta-feira (16), no município de Ponta Porã, a Conferência Regional de Emprego e Trabalho Decente das regiões Sul Fronteira e Cone Sul. O encontro, que reúne também lideranças da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul e de outras centrais, será realizado a partir das 8 horas, no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomes.

Em Ponta Porá, assim como em outras regiões do Estado, estão sendo realizadas conferências regionais, que precederão o encontro estadual nos dias 18 e 19 de novembro na Capital.

A Conferência das regiões Sul Fronteira e Cone Sul, contará também com a presença de 160 delegados, sendo 48 da bancada do governo, 48 da bancada dos trabalhadores, 48 da bancada dos empregadores e 16 da sociedade civil, dos municípios de Ponta Porã, Antonio João, Aral Moreira, Laguna Caarapã, Amambai, Coronel Sapucaia, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos, Naviraí, Jutí, Itaquirai, Iguatemi, Eldorado, Japorã e Mundo Novo.

O Governo do Estado aderiu à convocação global para o debate do Trabalho Decente, que envolve ações tais como: geração de trabalho e renda, segurança e saúde no trabalho, combate à discriminação, qualificação profissional, melhores condições de trabalho, a busca por oportunidades de trabalho mais equânimes, com liberdade e abertura à participação e ao diálogo social, bem como a erradicação de formas degradantes de trabalho, como o trabalho infantil, o trabalho escravo ou forçado e outras práticas espúrias.

As Conferências Regionais são preparatórias para a I Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente que acontecerá no dias 18 e 19 de novembro na capital. Para isso, estão sendo realizadas Conferências nas 09 sub-regiões de planejamento do Estado com todos os respectivos municípios pertencentes a cada sub-região, atingindo assim os 78 municípios do Estado, possibilitando o debate de forma ampla e tripartite, a partir das prioridades estabelecidas em cada território. (Com informações da assessoria)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS