Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 22 de Junho de 2020, 09:15 - A | A

Segunda-feira, 22 de Junho de 2020, 09h:15 - A | A

Combate

Começa hoje o uso de máscara obrigatório em todo o MS

Máscaras podem ser artesanais ou industriais, desde que cubram a boca e o nariz

Elaine Silva
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Foto ilutrativa de saúde publica, contagio, coronavírus, gripe, Pandemia

Decreto foi publicado no DOE

 

A partir desta segunda-feira (22), o uso de máscaras faciais de proteção passa a ser obrigatório em todas as cidades de Mato Grosso do Sul em prevenção à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

 

Obrigatoriedade do uso em órgãos, instituições e entidades públicas; estabelecimentos privados de acesso ao público, como restaurantes, shoppings, supermercados e escritórios; e meios de transporte coletivo intermunicipal e interestadual, conforme o decreto. 

 

As máscaras podem ser artesanais ou industriais, desde que cubram a boca e o nariz. De acordo com a regra, os estabelecimentos poderão impedir a entrada de pessoas sem a proteção facial ou oferecer o equipamento de proteção, condicionando o uso à permanência no local.

 

Punições estão previstas para quem não cumprir a normativa. Elas vão de advertência educativa a interdição do estabelecimento; cancelamento de registro, de alvará ou licença; ou até intervenção, no caso de estabelecimento de serviços de interesse para a saúde, entre outras.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS