Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 16 de Julho de 2025


Cotidiano Segunda-feira, 22 de Março de 2021, 15:38 - A | A

Segunda-feira, 22 de Março de 2021, 15h:38 - A | A

Serviço

Com atendimento presencial suspenso Detran-MS opera online

Os principais serviços podem ser realizados pela internet

Laryssa Maier
Capital News

Detran MS

Condutores já podem renovar habilitação pelo Detran Mobile

Detran Mobile

O atendimento nas agências do interior continua normalmente, com suporte dos servidores da Capital, que estarão em teletrabalho. De acordo com o Decreto da Prefeitura Municipal que antecipa feriados e traz várias medidas restritivas de combate à pandemia da Covid-19, as agências do Detran-MS em Campo Grande terão o atendimento presencial suspenso de 22 a 26 de março. 

 

Conforme a diretora de Habilitação do Detran, Lina Issa Zeinab, a realização de exames médicos e psicológicos atenderão aos decretos municipais. “Assim como a atuação da banca de exames práticos de Dourados”, comenta.

 

Já para serviços presenciais referentes a veículos, a diretora de Registro e Controle de Veículos do órgão, Loretta Figueiredo, explica que nenhum usuário será prejudicado em relação a prazos e vistorias vencidas. “Notas fiscais ou transferências vencidas durante esta semana, na capital, não serão penalizadas com multas.

 

A diretora ressalta que o serviço de alegação de venda continuará sendo validado pela equipe de suporte em teletrabalho. 

 

Desta forma, para serviços referentes a habilitação, ficam suspensos:

- Exames Práticos: Capital e Interior (exceto Dourados)

- Exames Médicos e Psicológicos da Capital.

- Exames Teóricos Capital e Interior

- CAV Móvel: Interior.

- Emissão de CNH: Serão emitidos, no entanto, não serão enviados por malote nem correios.

 

Ressaltamos que serviços como renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), emissão de habilitação definitiva, de segunda via e de PID (Permissão Internacional para Dirigir), bem como a alegação de venda e licenciamento de veículos, são feitos exclusivamente pelo Portal de Serviços – Meu Detran.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS