Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 13 de Maio de 2025


Cotidiano Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2022, 15:37 - A | A

Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2022, 15h:37 - A | A

Crescimento

Capital receberá readequação viária e semaforização

Terminais de transporte coletivo vai passar por reforma

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMCG

Capital receberá readequação viária e semaforização

Capital receberá readequação viária e semaforização

Com a inauguração do Centro de Controle de Operações a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) irá aprimorar a eficiência da mobilidade urbana, acessibilidade e do transporte coletivo e possibilitará ações como a promoção do controle semafórico nos cruzamentos, da área central e principais vias, monitoramento do sistema viário e corredores de ônibus, acionamento dos órgãos e setores competentes da administração municipal, estadual ou federal.

 

Todos os reordenamentos viários passarão por readequação viária e semaforização, onde serão utilizadas ferramentas modernas de tráfego, permitindo todos os movimentos e conversões. Para os motoristas que passam pelos locais, além das diversas ações nas áreas de entorno que também serão realizadas, como a melhoria das condições de segurança na travessia de pedestre, implantação de acessibilidade para pedestres, iluminação nas faixas de pedestres, proporcionando maior visibilidade e segurança aos transeuntes.

 

Denilson Secreta/PMCG

Capital receberá readequação viária e semaforização

Terminal Júlio de Castilho

Terminais de ônibus 

Reforma dos terminais de transporte coletivo urbano vai garantir um maior conforto e segurança aos usuários. Para tanto, haverá a readequação das instalações elétricas, incluindo pontos de tomada para recarga de celulares, manutenção das instalações hidrossanitárias, revestimento de pisos, paredes e tetos, piso tátil direcional e alerta em todo terminal.

 

Também serão instalados mapa tátil para direcionamento das pessoas com deficiência visual, rampas de acessibilidade, instalação de bebedouros acessíveis, substituição de caixa d’água (Terminal Bandeirantes e General Osório), pintura em toda a estrutura dos terminais (laje/alvenaria/estrutura metálica/grades internas e externas/caixa d’água), revisão do pavimento rígido, incluindo tratamento de trincas e rachaduras, construção de bicicletário, construção do posto da Guarda Municipal, substituição dos bancos existentes, manutenção da cobertura e fechamento dos terminais com estrutura fixa e móvel, segundo a Prefeitura.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS