Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 14 de Maio de 2025


Cotidiano Quinta-feira, 09 de Abril de 2020, 15:59 - A | A

Quinta-feira, 09 de Abril de 2020, 15h:59 - A | A

Vacinação contra a gripe

Caminhoneiros e motoristas de ônibus entram no calendário de vacina da gripe

Grupo se junta a professores das redes pública e privada, que receberão vacina a partir de 16 de abril

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação / Governo de MS

Caminhão carregado de soja tomba e interdita BR - 163

 

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou que novos grupos prioritários foram incluídos no calendário da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários vão poder se vacinar a partir de 16 de abril, segunda fase da campanha. 

 

Nesta segunda etapa, portanto, membros das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários serão o público-alvo. 

 

O cronograma inicial previa que professores das redes pública e privada seriam vacinados no mesmo período. Agora, os educadores compõem os grupos prioritários na terceira fase, que começa em 9 de maio. 

 

O ministro explica que a mudança foi possível porque as escolas estão fechadas devido à pandemia do coronavírus. Assim, com a volta às aulas adiada, os professores serão imunizados na última fase.

 

É importante ressaltar que a vacina protege contra os três vírus Influenza que causam a gripe, mas não protege contra a Covid-19. 

 

A meta da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio. O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no sábado, dia 9 de maio.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS