Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 30 de Julho de 2025


Cotidiano Sexta-feira, 24 de Julho de 2015, 14:19 - A | A

Sexta-feira, 24 de Julho de 2015, 14h:19 - A | A

Benefício

Cadastro para o passe do estudante continua em aberto nesta sexta-feira

Elizângela Lemes
Capital News

Iniciou-se nesta segunda-feira (20), o cadastramento do passe do estudante para os alunos de Campo Grande que não possuem o passe-estudante, podem fazer o cadastramento para garantir a isenção da tarifa do transporte coletivo. A atualização dos dados é anual e obrigatória e é destinada aos alunos que não fizeram o cadastramento no início do ano, ou que irão ingressar nas escolas públicas neste segundo semestre.

Erik Silva

peso de mochilas de estudantes lei corumba

 

Conforme assessoria, para o estudante do 1º 2º, 3º graus e cursos técnicos profissionalizantes de nível médio, do ensino das redes públicas e particulares terem direito ao passe garantido por meio da Lei Municipal nº 3.026, de 27 de dezembro de 1993, é necessário fazer a inscrição ao Programa. O aluno terá direito de optar por até 6 linhas diferentes e no máximo duas viagens diárias para deslocamento da residência para escola e vice-versa.

Para fazer o cadastramento o aluno deve acessar o site passe.capital.ms.gov.br, disponível no site da prefeitura, das redes municipal, estadual e particular de ensino. Em seguida, preencherá os dados de identificação pessoal.

É necessário levar os seguintes documentos: Cópia do CPF (se o aluno for maior de idade, cópia do seu CPF, se menor, cópia do CPF da mãe ou responsável); Comprovante de domicílio atualizado, de até 90 dias, ou a declaração de residência de próprio punho; Cartão do Estudante; 01 foto 3x4 colorida e recente (para os novos alunos ou nos casos de 2ª via) Comprovante de pagamento da guia, retirada em qualquer terminal de transbordo (para os novos alunos ou nos casos de 2ª via).

Para mais informações o atendimento é feito na Rua Visconde de Taunay, 318, Bairro Amambai no horário de atendimento das 8h às 16h. O telefone é (67) 3314-3447/3446.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS