Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 16 de Julho de 2025


Cotidiano Quinta-feira, 12 de Março de 2009, 15:03 - A | A

Quinta-feira, 12 de Março de 2009, 15h:03 - A | A

Cabeludo diz que adiamento do anúncio da Fifa é benéfico

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Em discurso na sessão ordinária da Câmara da Capital nesta quinta-feira (12), o vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) comentou o adiamento do anúncio das cidades selecionadas para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, marcado para o dia 20 de março e transferido para o fim de maio, conforme comunicado oficial da Fifa, divulgado na quarta-feira (11).

Segundo o vereador, o adiamento será benéfico para Campo Grande, que terá mais tempo para divulgar a cidade e dar um impulso na campanha Copa Pantanal 2014.

“Este é um ponto positivo para nós. Se for fazer uma análise com o Estado vizinho de Mato Grosso, ganhamos longe em todos os requisitos, como infra-estrutura, com o aeroporto, por exemplo, além do Pantanal ser muito mais belo e maior aqui. Os investimentos que temos aqui e Cuiabá não tem. Na íntegra, sem dúvida, a sede da copa do mundo será em Campo Grande”, afirma Cabeludo.

Em seu pronunciamento, Cabeludo pediu a união de esforços entre a classe política da Capital para ampliar ainda mais a campanha pró-Copa.

“Quero pedir aos colegas vereadores, que nesses dois meses e meio a mais antes do anúncio oficial, que juntamente com o prefeito, a gente se dedique cada vez mais em divulgar o nosso município e o nosso Estado. É muito importante que nós não amoleçamos os nossos entusiasmos em prol da nossa cidade. Temos mais dois meses e meio para mostrar as nossas qualidades. Vamos fazer uma comissão pró-copa para envolver todas as entidades, com intuito de enaltecer o nosso Estado e dizer à Fifa que aqui temos condições de receber a Copa de 2014. Quero dizer que nós juntos, pois essa não é uma bandeira do Cabeludo, é uma bandeira de Mato Grosso do Sul, toda a bancada política pode deixar um legado de 40 anos para nossos netos”, afirmou o vereador.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS