Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 11 de Agosto de 2026


Cotidiano Quarta-feira, 10 de Agosto de 2011, 18:55 - A | A

Quarta-feira, 10 de Agosto de 2011, 18h:55 - A | A

Bertin demite cerca de 300 funcionários na Capital

Da Redação.

O Frigorífico JBS Bertin, localizado em Campo Grande, na saída para Sidrolândia (BR-060) demitiu esta semana cerca de 300 funcionários do setor de desossa. A informação é de Vilson Gimenes Gregório, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande – Stic-CG.

Segundo ele, o frigorífico estaria acabando com o segundo turno de desossa, que começava a partir das 3h30. “Essas indústrias recebem todo tipo de incentivo da União, Estado e Município e quando bem entendem promovem esse tipo de mudança, prejudicando centenas de famílias com a demissão de funcionários”, desabafou o sindicalista que pede providências dos governos para evitar atitudes como essa de frigoríficos instalados no Estado.

Em menos de 15 dias, a mesma indústria, dona da antiga BMZ, indústria de curtume instalada no Núcleo Industrial de Campo Grande, demitiu 300 funcionários.

Os novos demissionários, com mais de uma ano de “casa” farão a rescisão contratual na sede do sindicato nos dias 22, 24 e 25 de agosto. De acordo com Vilson Gimenes, são mais de 100 marcados para essas datas. Os demais demissionários têm menos de um ano de “casa”. Por conta disso, o acerto será feito na própria empresa.

O diretor do sindicato, Mauro Silva Gotardo, que trabalha no Bertin, disse que o drama dos funcionários demitidos é muito grande. “É uma pena serem demitidos neste início de segundo semestre de 2011. Eles precisam dos vencimentos para sustentarem seus familiares. O governo deveria intervir para garantir o emprego”, comentou o diretor.

• • • • • 

• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 

• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS