Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 23 de Maio de 2022, 10:40 - A | A

Segunda-feira, 23 de Maio de 2022, 10h:40 - A | A

Saúde

Após dois anos, governo de MS põe fim à emergência provocada pela Covid-19

Decisão foi publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira

Laura Holsback
Capital News

Chico Ribeiro/Governo MS

Após dois anos, Governo de MS põe fim à emergência provocada pela Covid-19

Decisão foi tomada pelo Comitê do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia)

A redução nos casos da Covid-19, aumento na vacinação e consequente alívio nos hospitais do Mato Grosso do Sul resultaram na revogação do status de Emergência de Saúde Pública, em vigor desde março do ano de 2020. A decisão foi tomada pelo Comitê do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) e publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (23). 

 

Atualmente, 83,13% da população sul-mato-grossense com mais de cinco anos concluiu o esquema vacinal, de acordo com o Governo do Estado. De acordo com a Presidente do Prosseguir e procuradora-geral do Estado Ana Carolina Ali Garcia, apesar de a medida de enfrentamento à doença ter sido retirada do ordenamento, o índice de contágio nos 79 municípios continuará sendo monitorado a fim de preservar a saúde e economia local. 

 

“O Prosseguir continua com suas competências. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) apresentará relatório semanal de monitoramento do vírus e incentivará a vacinação e a testagem e não haverá interrupção de nenhuma política pública de saúde”, informa.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS