O ex-governador Wilson Barbosa Martins (PMDB), que lança seu livro autobiográfico “Memória: Janela da História” nesta terça-feira (4), comentou sobre o cenário político atual referente às disputas pelo Senado e pelo governo do Estado.
Para o peemedebista de 92 anos de idade, a possibilidade maior é de que André Puccinelli – seu colega de partido – consiga a reeleição na disputa contra José Orcírio Miranda dos Santos (o Zeca do PT).
“A impressão que tenho é de que, a princípio, André vence com folga. É possível que ele vença no primeiro turno. Mas, na disputa política, é preciso esperar”, enfatiza.
Sobre a possível saída do senador Valter Pereira do quadro do PMDB, Wilson se mostra desanimado. “Ele já deve ter mostrado uma posição. Ele é um membro histórico, um membro de valor do PMDB. Ele mostrou um desapontamento com o partido. Valter declarou que está desiludido com o partido e acredita que o governador não foi isento na disputa entre ele [Valter] e Moka.”
Valter e o deputado federal Waldemir Moka disputaram as prévias internas do PMDB para decidir quem seria o candidato do partido ao Senado em 2010. Venceu Moka. O atual senador acusou o adversário de compra de votos.
Agora, ele recebe proposta do PSB para se filiar.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
Imagem do Dia - 04/05/2010 - 12:54
Histórias de 60 anos de vida política em 379 páginas em autobiografia
04/05/2010 - 10:53
Wilson Barbosa Martins coloca 60 anos de vida política em livro de memórias