Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 19 de Agosto de 2025


Cotidiano Quinta-feira, 17 de Setembro de 2009, 11:06 - A | A

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2009, 11h:06 - A | A

Prefeitura pode retomar obra do terminal intermodal

Marcelo Eduardo - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

As obras de construção do terminal intermodal de Campo Grande saíram do quadro de bloqueio do TCU (Tribunal de Contas da União). Ao menos é o que afirmara o senador Valter Pereira (PMDB) ao prefeito da Capital Nelsinho Trad (PMDB), segundo assessoria de imprensa d aPrrefeitura.

Valter teria divulgado a notícia ao chefe do Executivo da cidade tão logo o relator do processo, senador Francisco Dornelles, apontou seu voto favorável ao município.

Os fatores que teriam desencadeado a paralisação das construções – desde agosto de 2008 –teriam sido os preços em desacordo com os padrões, detectado no contrato de execução, após auditoria realizada pelo TCU.

Segundo o relator, aponta assessoria da Prefeitura, “a irregularidade que ensejou a inclusão da obra já foi sanada com termo aditivo, que repactuou os preços contratados com bases nos valores de referência”.

Além do parecer favorável, Dornelles teria anexado cópias do acórdão do processo em que o presidente do TCU, ministro Ubiratan Aguiar, teria ressaltado a inexistência de novas irregularidades e a adoção de providencias para correção do preço, conforme Prefeitura.

Depois de votado o aviso 27/2009-CN, existe período de cinco dias para contestação. Passado este prazo, há publicação no Diário Oficial. Então, a Prefeitura poderá retomar o processo de construção do terminal intermodal em Campo Grande, explica assessoria.

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS