O prefeito Nelsinho Trad disse que deve regular a situação dos cerca de vinte traillers que atuavam em toda a extensão da avenida Afonso Pena – aproximadamente 300 trabalhadores. A questão ficou em evidência após o alargamento da pista da avenida, o que causou a diminuição do espaço usado pelos vendedores de lanches.
A intenção inicial da Prefeitura, após encontro há duas semanas com representantes da categoria, era criar um ambiente definido para a comercialização, o chamado lanchódromo, que deveria ser em local próximo ao camelódromo. “Deve ser feito um encontro ainda esta semana”, diz Nelsinho.
Todavia, a questão deixou de ser voltada para os trabalhadores e passou a se referir aos carros que ali eram estacionados. A intenção de aumentar os lados das pistas é para melhorar a fluidez no trafego, segundo a Agetran (Agência de Transporte e Trânsito).
Muitos vendedores de lanches acreditam que a clientela seria menor caso as vagas para estacionamentos diminuíssem. “Até sexta-feira devemos discutir isso com a associação dos ‘dogueiros’. Ele não confirmou se os traillers ainda podem funcionar no local.