Campo Grande 00:00:00 Domingo, 06 de Julho de 2025


Cotidiano Quarta-feira, 08 de Junho de 2011, 16:04 - A | A

Quarta-feira, 08 de Junho de 2011, 16h:04 - A | A

\"Dogueiros\" temem ser expulsos da Afonso Pena

Valquíria Oriqui - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Ameaçados pela prefeitura de Campo Grande a terem que sair da avenida Afonso Pena, os donos de trailers, mais conhecidos como “dogueiros”, que vendem lanches na extensão da avenida, se reunirão amanhã (9), às 16 horas, com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico do Município, Marcos Cristaldo, para terem uma posição sobre o assunto.

Segundo Emerson do Nascimento, proprietário de um trailer de lanches e presidente da Associação Municipal de Vendedores Autônomos de Lanche, a saída do local poderá representar o desemprego de muitas pessoas e até o fim da atividade para muitos comerciantes.

“Até agora ninguém veio oficialmente falar com a gente, o que sabemos até o momento foi informado pela imprensa. Vamos nos reunir amanhã para ver como fica nossa situação, e a partir daí tomaremos nossas providências”, diz Emerson.

“Nossa vontade é de não sairmos do local. Nós empregamos mais de 300 pessoas e muitos ficariam desempregados se tivéssemos que deixar a Afonso Pena”, comenta o comerciante que espera contar com o apoio dos vereadores para que não sejam prejudicados.

São ao todo 22 trailers distribuídos pela avenida Afonso Pena entre a rua Rio Grande do Sul e a avenida Ernesto Geisel.

A reunião contará ainda com a presença do primeiro secretário da Associação, Carlos Sampaio da Silva, proprietário do trailer “Carlinhos Lanche”.


Por Valquíria Oriqui - Capital News (www.capitalnews.com.br) 

 

 Veja também:

 25/02/2010 - 11:04
  Dono de trailler na Afonso Pena se diz apreensivo com mudança após fim dos estacionamentos

 17/11/2009 - 14:58
  Dogueiros podem ser transferidos para a Orla Ferroviária

 20/07/2009 - 12:21
  Criação de lanchódromo deve ser discutida até 6ª

 17/07/2009 - 08:55
  Após reforma no canteiro central da Afonso Pena, vendedores de lanche querem novo ponto

 13/07/2009 - 11:33
  No primeiro dia, população já se indigna com falta de estacionamento na Afonso Pena

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS