Os deputados estaduais, Pedro Kemp (PT) e Paulo Duarte (PT), informaram na sessão de ontem da Assembleia Legislativa (AL) que o senador Delcídio Amaral (PT) se reuniria ainda nesta semana com Antônio Pallocci e a presidenta Dilma Roussef (PT) para definir os cargos federais no Mato Grosso do Sul.
Segundo Duarte, o principal problema seria na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), onde o governador queria manter o superintendente Flávio Britto e o Partido dos Trabalhadores não concorda, pois alega que o mesmo teria feito campanha para José Serra (PSDB) nas eleições de 2010.
O PT sugere que Carlos Longo seja o indicado para assumir a direção Funasa. Ainda segundo Duarte, Marcelo Miranda seria o único que continuaria a frente de um cargo federal, permanecendo como superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT).
Em entrevista a reportagem do CapitalNews nesta sexta-feira (6), o superintendente do DNIT, Marcelo Miranda, revelou que tem ouvido dizer que continuará a frente do departamento. Ele alega que não confirmou a permanência ou não, mas o simples fato de não ser trocado já confirma que continuará. Além disso, o ex-governador garante que tem apoio de toda a bancada federal. “Até agora vou continuar”, finalizou.
Por Wendell Reis - Capital News (www.capitalnews.com.br)