Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Viagens Sábado, 10 de Junho de 2023, 14:46 - A | A

Sábado, 10 de Junho de 2023, 14h:46 - A | A

Coluna Viagens

Rio de Janeiro: conheça os 5 melhores bairros para morar

Por Amanda Mathias

Da coluna Viagens
Artigo de responsabilidade do autor

Para escolher o lugar ideal para viver na cidade maravilhosa, a dica é pesquisar e elencar prioridades

iStock

 ColunaViagens

..

Morar na grande cidade do Rio de Janeiro é um sonho de muitas pessoas ao redor do mundo. Suas paisagens e praias deslumbrantes, cultura, gastronomia e energia ímpares impressionam e criam nos visitantes a vontade de conhecer a fundo o dia a dia carioca.

Além de suas belezas naturais, o RJ, como é conhecido popularmente, ainda oferece oportunidades para aqueles que querem investir na carreira. Por ser a segunda maior capital do sudeste do país - com mais de 6 milhões de habitantes segundo o mais recente censo demográfico do IBGE -, a infraestrutura do Rio de Janeiro e suas diversas oportunidades de lazer também são fatores que atraem os moradores.

Porém, ao se mudar para uma cidade grande, existe a dúvida de como escolher o bairro ideal. Para que o processo seja o mais tranquilo possível, a dica é pesquisar bastante. Seja trabalho, família ou lazer a prioridade na hora de escolher um lugar, aqui estão algumas características de cinco dos melhores bairros do Rio de Janeiro que podem ajudar na decisão.

1. Copacabana

Conhecido por seu famoso show de fogos durante a Festa de Ano Novo, o bairro de Copacabana também é um ótimo bairro para se morar!
Com diversas opções de lazer, gastronomia, lojas e serviços, essa região é conhecida na cidade por sua completa infraestrutura, fazendo com que os moradores não precisem deixar o bairro para as tarefas e necessidades do dia a dia.

2. Barra da Tijuca

Também repleto de opções de infraestrutura, este bairro é ocupado por mais de 200 mil famílias de classe média alta que buscam conforto e segurança.
Com um crescimento acelerado nos últimos anos, a Barra da Tijuca oferece uma alta qualidade de vida durante o dia a dia e garante também o lazer, com opções de shoppings, teatros, restaurantes e, claro, suas paisagens praianas.

3. Tijuca

Para quem também está procurando um local familiar e tranquilo, porém com um custo de vida mais baixo do que os citados acima, o bairro da Tijuca é o lugar ideal.
Sendo um dos bairros mais tradicionais do Rio de Janeiro, na Tijuca se encontram diversas opções de escolas, shoppings, restaurantes e comércios, além de clubes para a diversão familiar no fim de semana.

4. Ipanema

Famosa por suas praias e calçadões, Ipanema é o bairro escolhido por muitas pessoas que sonham com a vida carioca praiana e tranquila. Formada por uma infraestrutura tradicional repleta de atividades voltada ao turismo e ao público residencial, a região possui o metro quadrado mais caro da cidade.
Para quem aprecia o sossego e o mar, Ipanema é o bairro ideal para se viver!

5. Santa Tereza

Voltado especialmente para quem gosta de uma vida noturna agitada, o Santa Tereza é um bairro tradicional e altamente cultural. Repleta de obras de arte pelas ruas, esta região é muito procurada por artistas e por quem aprecia a cena cultural carioca.

O Santa Tereza possui várias opções de bares, restaurantes, comércios e ateliês e é conhecido por suas paisagens históricas e bondinhos.

Buscar bairros que ofereçam uma infraestrutura ideal para o dia a dia de cada um é uma ótima forma de garantir que mudanças como essa sejam mais tranquilas. Para encontrar um apartamento ou casa nestes locais, basta procurar uma imobiliária no RJ e escolher o lugar ideal. O Rio de Janeiro oferece várias opções que agradam a todos os estilos de vida, contar com profissionais locais que ajudem nesse processo pode ser fundamental.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS