Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Moda e Beleza Sábado, 21 de Março de 2020, 12:37 - A | A

Sábado, 21 de Março de 2020, 12h:37 - A | A

Coluna Moda e Beleza

Tendência: lingerie aparente nos looks do dia a dia

Por Aline Reis

Da coluna Moda e Beleza
Artigo de responsabilidade do autor

Aprenda a usar essa tendência de maneira sofisticada e moderna

Pinterest

ColunaModaEBeleza

Peças de lingerie mais trabalhadas chamam a atenção ao combinarem renda, tule e aplicações, criando combinações sensuais e sofisticadas. Graças a sua beleza, a lingerie tem ganhado cada vez mais exposição, deixando para trás a época em que as alças de sutiã à mostra eram consideradas um absurdo.

Com combinações equilibradas, é possível montar looks sofisticados que têm peças de lingerie como protagonista, tendência que já tem chamado a atenção de fashionistas e empresas de moda. Confira como utilizar esses elementos tão presentes no dia a dia de maneira estilosa e criativa.

Detalhes à mostra
Para quem quer aproveitar a tendência de maneira mais discreta, aposte nas camisas com tecidos leves, camisetas decotadas e regatas. Assim, a lingerie aparece de maneira discreta e pode ser usada em ambientes menos informais. O sutiã de modelo strappy, peça com tiras na parte da frente e atrás, é uma ótima opção nesses casos, dando um toque de sensualidade à produção.

Usando transparência
Seguindo outra tendência muito em alta, as peças transparentes têm ganhado cada vez mais destaque, e são uma ótima maneira de deixar a lingerie à mostra. Escolha um top interessante ou sutiã com aplicações de renda para colocar por baixo de uma camisa ou camiseta transparente, criando um look com muitas camadas.

Body como peça principal
O body é uma ótima alternativa pra quem quer combinar sensualidade e elegância. As peças desse tipo costumam cobrir todo o corpo, com uma modelagem semelhante ao maiô. Os cortes variam de acordo com a peça, com diferentes tipos de decote, renda e muita transparência. Por serem tão chamativos, esse tipo de peça deve ser combinado com uma parte de baixo que promova equilíbrio. Assim, dê preferência para calças e saias de cintura alta e com modelagem menos apertada. Mom jeans e saia lápis midi são ótimas opções.

Jogue outra peça por cima, como um casaco ou blazer, para que a composição possa ser usada em ambientes formais, equilibrando os elementos.

Slip dress no dia a dia
Também considerado uma peça peça íntima, o slip dress tem ganhado cada vez mais espaço em combinações voltadas para atividades durante o dia. Feito de tecidos finos e de aspecto acetinado, e apesar do caimento solto, semelhante ao de uma camisola, a peça exibe uma sensualidade muito característica.

Para ser usado no dia a dia, escolha um sapato pesado e uma jaqueta, criando um look moderno e ousado. Sandália de salto com tiras e outros acessórios sofisticados criam um look digno de uma festa social.

 

 



 


 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS