Campo Grande/MS, Domingo, 03 de Julho de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Colunistas
Domingo, 07 de Novembro de 2021, 11h:58
Tamanho do texto A - A+
Colunistas

Moda e cultura pop: entenda como o mundo dos games e das séries influenciou a moda em 2021

Por Aline Reis

Da coluna Moda e Beleza
Artigo de responsabilidade do autor

Estilo techwear saiu das telas para ganhar as ruas

iStock

ColunaModaEBeleza

Os games e as séries do momento saem das telas para ditar novas tendências na moda. Quem desenha as novas coleções usa como inspiração os games e as séries. Os fãs acabam levando os looks para as ruas. O estilo com inspiração nos games até ganhou nome: é chamado de techwear.


O techwear combina o streetwear com traços futuristas e influência cyberpunk. A tendência começou no Japão e na Coreia do Sul e se espalhou pelo mundo. A tecnologia dos materiais também acompanha o design das peças, como os tecidos respiráveis e à prova d’água. Uma das marcas dessa tendência são as camadas, e as peças pretas são protagonistas.


É uma roupa para o dia a dia, com peças utilitárias e o máximo conforto. O desenho das peças pega a onda do movimento do corpo humano, com linhas anatômicas. Uma de suas pegadas é a abundância de bolsos, que podem ser usados para guardar diversos itens. O consumidor da moda inspirada nos games e nas séries acaba se parecendo com um personagem que saiu das telas.


O jogo Fortnite, por exemplo, já levou ao mercado uma linha da Balenciaga, com peças físicas que estão disponíveis para compra. Já a série Round 6 teve seu impacto na moda com seus milhões de espectadores. As peças inspiradas na série têm tido aumento de vendas nas lojas mundo afora. Muitas séries também lançaram peças de merchandising.


Diversas tendências de moda em 2021 foram influenciadas pelos games e pelas séries mais famosos do mundo, como a jaqueta feminina e os modelos de tênis. Os acessórios também vieram para ficar, com bolsas para guardar aparelhos eletrônicos ou mesmo chapéus, bonés e luvas. As correntes, máscaras e cintas são outros itens que ganharam força.


Com a pandemia e o isolamento social, o entretenimento em casa passou a se basear bastante nos games e nas séries. As pessoas acabaram se inspirando em seus personagens favoritos para se vestir. Também colaborou o estilo confortável, que também ganhou força com a pandemia, já que a roupa de ficar em casa foi a que mais foi usada.


Assim, looks com peças básicas, versáteis e confortáveis passaram a imperar e acabaram ganhando as ruas. As tecnologias avançadas com a pegada techwear acabaram complementando esse visual confortável. A tendência do uso de materiais para durar ganhou consumidores, que querem investir em peças que atravessem os tempos. Para os que querem improvisar, é possível compor o look com as roupas e os acessórios que já se encontram no armário – é só usar a criatividade e montar as camadas.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix