Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Moda e Beleza Segunda-feira, 11 de Outubro de 2021, 12:12 - A | A

Segunda-feira, 11 de Outubro de 2021, 12h:12 - A | A

Coluna Moda e Beleza

Moda dos anos 60 e 70 é tendência no Instagram

Por Aline Reis

Da coluna Moda e Beleza
Artigo de responsabilidade do autor

Influencers e famosos revivem tendências nas redes sociais

iStock

ColunaModaEBeleza

Como diz o ditado, “nada se cria, tudo se copia”! Não é de se espantar que as tendências passadas da moda venham à tona de tempos em tempos. Isso porque o reaproveitamento de tendências lança outras novas, especialmente agora na era digital, em que as redes sociais espelham o que está acontecendo de novo na moda, com influencers de todos os tipos ganhando milhões de likes ao reviver algum estilo. Dessa vez, é a hora da moda avant basic ganhar destaque nas mídias digitais, ganhando o título de “instagramável” por alguns influenciadores digitais da rede.

 

Muito famoso nos anos 60 e 70, o avant basic é conhecido por suas estampas psicodélicas e a combinação de cores neutras com cores fortes e vibrantes. Trata-se de um estilo muito divertido e com uma pegada retrô, que lembra bastante o que os hippies da época vestiam nos anos de ouro das discotecas. De acordo com Cora Soares, que é consultora e professora de moda, a tendência do avant basic está retornando, porque tem absolutamente tudo a ver com a proposta do Instagram – por ser alegre e descontraído, além de sair muito bem nas fotografias.
    
Looks inspirados nos anos 60 e 70
Como foi dito anteriormente, as estampas psicodélicas (e também as florais) ficaram muito famosas pelo uso dos hippies, que na década de 70 inundaram a tendência cultural da época. No entanto, esse tipo de estampa começou a ser usada ainda nos anos 60, com um viés bastante colorido e sem formas definidas.


Outro tipo de estampa muito famosa das décadas são as quadriculadas, em uma alusão à época em que a TV estava em ascensão. Além delas, outra marca registrada do estilo dos anos 60 e 70 é a combinação de vestidos com calças, que formam uma dupla cheia de estilo e são uma das principais tendências da moda para os próximos meses de 2021.

 

E como não falar das maxi golas, um dos looks mais usados até hoje? As golas são um dos itens que mais estão bombando atualmente, principalmente porque dão um ar charmoso e elegante ao look, sendo especial para participar de eventos. A alfaiataria masculina também é indispensável, sobretudo nos armários das mulheres.

 

A maquiagem, que foi muito estudada por profissionais formados em faculdade de estética e cosmética à época, também ganha um brilho especial para compor o look dos anos 60 na tendência atual. Prefira cores mais sóbrias e sombras fortes, além de um batom vermelho vibrante.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS